Eu Curti!

sábado, 6 de julho de 2013

A PODA DO PODADOR


PODADO PARA FRUTIFICAR, FRUTIFICANDO PARA ALIMENTAR

Em certo dia fui informado de que eu estava querendo demais mostrar algo, e às vezes acabava empurrando goela abaixo minhas opiniões religiogisadas - Agindo conforme aquilo que repudio - Fui informado pela minha noiva sobre eu agir com as pessoas quando identificava algo que precisava ser tratado ( identificava por uma presunção do politicamente correto) eu querer mudar a atitude do outro com argumentos e falações acerca de uma justiça própria (enganosa e falaciosa), a princípio tal crítica não foi por mim aceita de bate e pronto pois eu era cheio de justiças próprias e presunção de certezas únicas a respeito da vida pela via do que pregava a religião, mas fui pensando e refletindo e retive comigo o que foi bom do que ela me falou e gerou mudança em mim, (Não pense que essa reflexão foi rápida e fácil, não, não foi, difícil olhar pra dentro de si e ter que admitir que aquilo que se faz um tal certeza não passa de presunção instalada em você por dogmas e tradições) durante essa reflexão me coloquei a pensar e ligar os fatos concluindo que eu preciso dia a dia renovar a mente no entendimento e na fé de que Ele me aperfeiçoa em minhas fraquezas nada de mim pra mim e sim DEle para comigo assim como para com todos, Todos.


Quando pensando me perguntei, “então você acha que acaba impondo aquilo que acha as pessoas?” e de bate e pronto me respondi, sim imponho, geralmente não ouço a pessoa me explicar os fatos e tal de seus protestos, só por que hoje conheço os processos psíquico-comportamentais que levam alguém a pensar de tal forma quando um certo problema o aflige. Ai nesse momento já acontecia aquela jactância de eu num querer ouvir e já ir dando os caminhos pra resolver, por que eu já não tinha saco pra ficar ouvindo a mesma conversa, com os mesmos caminhos psicológicos por que pra mim tudo era muito bobo. (Quando na verdade as pessoas só querem mesmo ser ouvidas, nem sempre querem ouvir por que em si já acharam a solução, apenas querem botar pra fora, tirar delas tal peso).
Fui buscar respostas olhando por Cristo, tendo Ele como chave Hermenêutica de interpretação para a vida então veio a mim a consciência de apenas me expor e impor quando isso for pedido e preciso encaixar na situação. fora isso apenas ouvir a "abraçar" em amor e compreensão, muito bom tal poda ter acontecido em minhas interioridades e assim refletindo nas minhas relativizações da vida.
Compreende?
Explico.
Hoje busco ter uma consciência plena, e uma certeza inabalável, pois sei que nada, nem criatura, nem acontecimentos, nem o vir e o por vir, podem me separar da consciência em sanidade do amor de Deus por mim e do favor DEle que é a GRAÇA da salvação em Jesus, sendo que por e/em Jesus eu fui justificado, pois Deus reconciliou o mundo com Ele em Jesus e tal fato em cada hoje mais do que ontem.
É ótimo saber que Aquele que poda nossos ramos, o faz para que demos frutos, ótimo ter uma vida onde o fruto é um fato. Ai mais a certeza de que a poda é necessária. Por que como pode um ramo dar frutos se não for podado (preparado) para tal?
Como pode ele cheio de flores e folhas (justiça própria) ter espaço para a seiva (amor de Deus) da videira (Jesus) gerar novos frutos nele?
A partir de tal consciência fica fácil entender o por que da poda e sua consequência e mais, vindo a poda, a seiva e por fim o fruto, fácil ver que tal fruto é para a vida de quem me solicitar ouvidos e até mesmo opiniões!

Thiago S. Reis (11/05/12) 

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More