Eu Curti!

Thiago S. Reis

Thiago S. Reis

Thiago S. Reis
* Na foto em questão tentando se parecer tão idiota quanto o Pica Pau Doidão de sua indumentária!


Thiago S. Reis, "mineirim" de Pouso Alegre - MG, Noivo há alguns anos (homem é sempre ruim de guardar as datas, hehe),  que mesmo entre erros e acertos tem sido amado por sua noiva Mariane!

Extrovertido de natureza, bobo por excelência, instrumentista há mil anos mantendo-se no nível básico (pensa que toca mai só pensa...) filósofo de banheiro daqueles que criam argumentos mirabolantes e vence todas discussões mentais consigo mesmo enquanto está no banho ou no nº 2 (Quem nunca?), curte muito conversar sobre qualquer coisa, principalmente entre amigos.

Sua paixão é guitarra, games, desenho animado e animes, curte muito o universo Marvel e DC.
Apesar de gostar dessas coisas, não faz coleção de nenhuma delas, ao não ser de uma vasta coleção de duas guitarras ^^...
Mas sempre lê, assiste se mantém atualizado quando pode, porque a vida vai passando e o tempo vai ficando escasso para passar o dia todo sendo "muleque".

Thiago S. Reis é graduado em Ciências Contábeis, Especialista em Controladoria e Finanças (MBA), já atuou como colaborador subordinado, hoje atua como empresário no ramo de Consultoria Gerencial/Empresarial, além de ministrar cursos de atualização e formação profissional ligados à área de Gestão Gerencial, sendo consultor/sócio gestor e Diretor da Exatus Soluções Gerenciais, Empresa de Minas Gerais, além de manter um portal de cursos on-line (http://exatussolucoes.wix.com/exatuscursos).

Mantém alguns apelidos e outros prefere deixar na adolecência, já foi chamado de "Celebrai", "Abutre", "Osaminha", hoje é chamado de Thiaguinho, Preto pelos amigos, Thi por sua família e Nego/Amor/Be/Bebe por sua Noiva, um aprendiz eterno da música com composições nunca escritas ou registradas, no máximo feitas num improviso e ficando no momento enquanto tempo. Já participou de ministérios de música como guitarrista e baixista, adorando, improvisando, fritando enquanto louvava. Não tem frescura de pré-conceito com estilos músicas, mas já tem seu conceito formado contra música de má qualidade. sempre teve contato com a música, pois é filho de um violonista, é apaixonado por Rock graças a Deus \m/. Tendo como gênero predileto o Metal Progressivo e flerta sempre com o Jazz Fusion Progressivo também, por se encantar com complexidades rítmicas e virtuosismo, mas se deleita ao som de um bom Blues, Groove/Funk, Bossa Nova, MPB, Reggae e mais algumas coisas.

Um Teologista de sofá, decidindo quando e onde vai cursar Teologia como formação, Thiago S. Reis tem servido a Deus em sua vida, no chão de seus dias, não se limitando à quatro paredes, já foi frequentador assíduo de reuniões religiosas, hoje prefere frequentar corações, casa dos amigos e pregar o Evangelho com sua vida e só em último caso faz uso das palavras para tal (pelo menos tenta)!

Dentre suas grandes habilidades, a de ser um bom descansador se destaca, como todo bom mineiro, Thiago S. Reis é calmo, sereno e tranquilo, ao não ser quando é para comer uma boa carne de porco, principalmente "Beicô", doido por um churrasco, não dispensa um picanha mal passada com aquela gordurinha derretendo, apesar de não saber assar uma carne, tem habilidades gastronômicas no que tange a fritar ovo, preparar miojo, dar apoio moral para a sua noiva quando ela vai prepara as maravilhas que só ela sabe cozinhar.

Por mais que tenha se desligado de seguimento religioso, Thiago nunca deixou a sua fé em segundo plano e nem a Igreja como missão, pois acredita que seguimentos que visam apenas beneficiar suas próprias loucuras de controle e engano não compactuam com o Reino dos Céus.
Com isso Thiago tem sonhado acordado com a Igreja crescendo e instalando-se como consciência e missão de vida, contribuindo da sua forma para que a mesma consiga dialogar com a sociedade, fazendo seu papel no meio social, tendo em vista gerar no ser humano uma consciência de renovar o significado para a vida, objetivando o acolhimento, o dar à mão aos diferentes de si, pensamento que se identificou muito com alguns slogans até agora:
- O Caminho da Graça: "[...]  No Caminho todos são irmãos, e ninguém é juiz do outro. Assim, ajudam-se, mas não se esmagam uns aos outros, posto que no Caminho todos caem e levantam, todos se enfraquecem, mas não desanimam, todos são humanos, e, com humanidade todos são tratados, conforme o Dogma do Amor. [...]".  
- IBAB: Comunidade indica que a essência de uma igreja é a congregação das pessoas que a compõem, mais um organismo vivo - que o Novo Testamento chama de corpo de Cristo - que uma organização-instituição religiosa.
Nova Vida: “uma igreja para quem não gosta de igreja e uma igreja para quem a igreja não gosta”, inspirado numa frase de Ed Renê Kivitz. 
- Manifesto: Somos uma Igreja que trabalha com o público alternativo. Ou seja, desejamos ser Igreja com todos aqueles que desejam uma experiência intensa com o Evangelho de Jesus Cristo através de uma vivência prática, experimental e relacional.

Como um bom indivíduo responsável e pensante, discorda de algumas coisas em relação aos nomes citados acima, mas em muitas, mas muitas mesmo concorda e assim a vida segue sempre sadia, ajudando-se mutuamente em comunhão.

Não engole a loucura que  o cristianismo está se tornando, cada vez maior e mais significativo em perversidade, por isso gosta de lembrar que voltar-se para o Espírito da Palavra (O Verbo - Cristo) é essencial para todo o tempo, o tempo todo, tomando por base esse Espírito que vivifica tendo nesse aspecto a sua hermenêutica, aplicando ao século presente buscando soluções para as demandas sociais dos nossos dias.

Por enquanto é isso ai, Thiago S. Reis, um indivíduo que crê que a vida é pra ser de fato vivida e caminhar é estar no Caminho, e enquanto caminhando o Caminho vai moldando o ser caminhante à sua imagem e semelhança.

Gosta de ser poeta, apaixonado e humano. 



0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More