Eu Curti!

sábado, 6 de julho de 2013

Minha História no nosso Encontro como em um passeio de Bicicleta - onde Refletimos e nos refletimos, nos Encontramos e juntos vivemos Esperançosos por junto DEle estar!



Histórias e Bicicletas – Reflexões, Encontros e Esperança

Ouvi o cd duas semanas depois de ter sido lançado, pois este Álbum em especial eu estava esperando mais do que qualquer outro – talvez o motivo pra mim fosse que seria um álbum com grande responsabilidade em mesclar os elementos progressivos do “Além do que os Olhos Podem Ver” com o peso do “Depois da Guerra” consumando um trabalho totalmente maduro no que tange a utilizar elementos dos álbuns anteriores com uma roupagem que surpreendesse –

Nesse meio tempo de Shows ref. ao “Your Tour” houve um episódio que moveu não só o meu, mas o coração de muitos outros rumo a orações, a esposa do Mauro (Vocalista) esteve internada durante um tempo por conta de câncer, e veio a falecer. Creio e vi por vídeos que tal episódio existencial comoveu a muitos, pois nos shows a galera sentiu a dor, e compartilhou a esperança, tentaram na medida em que puderam confortar o coração do Mauro e da banda, então o que parece é que o lance de admiração da banda, o curtir o rock que os caras fazem, se tornaram em laço de irmandade, tudo pareceu tão perto e pessoal, como um encontro com pessoas que são pessoas e sabem de sua humanidade pecadora/perdoada, entre o lançamento do D.D.G até depois do falecimento da esposa do Mauro eu estive em um Intensivão do Evangelho, onde eu td dia tinha contato com a leitura, explicações e elucubrações, assim como vivência e experiência, plantava frutos que não precisavam esperar a próxima estação para colhe-los, os colhia a medida em que eu respirava – foi sublime, pois a Luz iluminou todo meu conhecimento, a Palavra mudou então oque eu pensava saber em coisas que eu aprendia DEle e NEle vivia no dia chamado Hoje, não só de ouvir mas vendo e vivendo , vindo a ser, aconteceu uma desconstrução de um deus religiogisado, de dogmas como caminho para chegar até Deus, houve o que eu sempre busquei desde que aceitei-O, encontrei-O Nele mesmo, em mim!  Em consciência de Fé dada por Cristo-.

Então o cd foi lançado, vi alguns vídeos ref. as novas músicas no Youtube, mas num deu pra definir muito, queria ouvir em melhor qualidade, até que duas semanas depois do lançamento ouvi o cd – me surpreendi com as construções instrumentais (Violento e Bruto – no melhor sentido de admiração) e as letras, Evangelho puro (Letras que não são só letras mas que se tornam em espírito de consciência na vivência), as letras são o que o Oficina G3 sempre fez, tocar aquilo que vive, porém agora pra mim eles estão tocando o que vivem junto com o que eu vivo, assim como algo que vivenciei com eles mesmo que distante, mas sentindo junto a dor no momento da dor, a esperança – Houve um encontro – as letras parecem que contam uma história do meus dias em relação a banda, de mim em relação as minhas relações pessoais e principalmente de mim em relação a mim mesmo com o Pai sendo o centro  - as Reflexões- .

Nas letras encontrei espírito de vida, além de encontrar em uma música uma figura muito admirada à tempos, Roberto Diamanso – me identifiquei muito com o todo do cd, principalmente com as porções do “Papo de Graça - www.vemevetv.com.br ” que é mais que Evidente.

Escrevi tudo isso por que me bate na mente todo dia, “o que está em você deve ser dito”, se esteve “compadecido, compartilhe”, se houve um “encontro” a partir do que você disser quem sabe não haja novos encontros? Se crê fale, “Confie” e “Descanse”, acabou aquele de “ser o que não se é”, pois da mesma “Água Viva” que bebes, outros precisam beber, as suas “Lágrimas” foram juntas “Aos pés da Cruz” regando a fé e assim você decidiu viver, então esse “Sou eu” grato a todo momento por Ele escutar meu coração quando clama “Save Me From My Self”.

Thiago S. Reis (07/06/13)




0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More