Eu Curti!

segunda-feira, 4 de março de 2013




Olhando não apenas para ver, mas para enxergar!

Pela via do senso comum, geralmente buscamos (digo "amos" pq de todos nós eu sou o primeiro a ser mais fraco e assim em reconheço) da vida o que a vida não tem pra dar, que é felicidade e facilidade.
Não há nada nesta existência com poder de fazer um ser infeliz se tornar feliz, a menos que tal indivíduo assim decida que será.
O que acontece é que na generalidade do ser comum/igual/massa subconscientemente o indivíduo sente pena de si, pois gostaria que a vida o "Parabenizasse", o tratasse bem, e o visse como príncipe e princesa que se é.
No entanto, a existência de fato não existe com tal poder. Sim, na vida, a gente é que tem que se auto-parabenizar pela via da Gratidão a Deus.
Quando Cristo disse que tudo está no olhar, foi isso mesmo que Ele quis dizer, pois um olhar Bom e Grato, gera um ser iluminado de bondade e gratidão, assim como um olhar escuro, negativo e ingrato, enche o ser de um indivíduo de escuridades. Desse modo, o que há para renovar é o Olhar!



Sim, se você não se parabenizar por ser você mesmo, saiba: ninguém o fará!

Além disso, pouca coisa faz alguém tão infeliz quanto esse olhar que cobra felicidade da vida. Aprendamos!! A existência não tem compromisso com sua felicidade, mas apenas com sua morte. E mais: se você não olhar a vida com a luz da gratidão, nem Deus poderá fazer você feliz, pois você não olhará a vida pela via da Gratidão não dando espaço para que algo seja realizado em você e de você pra vida.

Leia as “bem-aventuranças” (Mateus 5) e você verá que os felizes choram, nem sempre têm o que desejam, frequentemente fazem renuncias, vivem trabalhando pela paz e pela justiça, e, podem até ser perseguidos por serem quem são. Todavia, o olhar deles está nos céus (Paz, Justiça e Alegria); e, por tal olhar, eles encontram regozijo mesmo aqui, mesmo enquanto a vida, muitas vezes, os maltrata.

O que há a fazer é perguntar-nos a nós mesmos "Você tem um dos piores vícios existenciais que existem, que é esse olhar negativo, e essa falsa impressão de que a existência lhe deve algo"?

Quem tem pernas pra andar que levante e ande por si com Ele, assim como quem tem ouvidos para ouvir ouça o que Ele diz e com os olhos veja o que há NEle...

Aproveite para começar a viver, a sair, a conhecer pessoas, a se manifestar como um indivíduo, a andar na grama, a tomar banho de sol, a dançar, a celebrar a vida que está em você; e, sobretudo, a ser propositivo em relação à existência.

Gente que se faz bem não tem muitas expectativas em relação aos outros, e, por essa razão, vive esperando na Terra apenas o resultado da semeadura de amor e fé que pratica como um ser existente, independentemente do que os outros façam por elas. Dessa forma, viva sabendo que tudo está nas mãos de Deus, mas que Ele deu a você o privilégio de andar por você mesma por suas pernas, e conforme sua consciência. Sim, porque somente as obras geradas pela consciência responsável e grata, é que fazem a pessoa andar e conquistar realidades interiores que se transformarão em caminhos de vida de dentro para o do lado de fora.

Radical ou Simples assim, depende do nosso olhar!

Eu e o C.F.D'A. (25/02/13)

1 comentários:

Amém,que sejamos seres que creia em Deus, e na cruz que já esta consumado, somos libertos.Livres para ser livre.

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More