Eu Curti!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Provérbios para meu coração - 4:23


Provérbios 4:23- que seja pró-vida e não anti-vida Sobre tudo, sobre todas as coisas, acima de qualquer coisa o que devemos guardar?

Guardemos, pois nosso coração, porque dele é que provém as fontes da vida, as ações de nós pró-vida! Tudo aquilo que sobe ao coração é feito com a mais verdadeira vontade e intenção - disso sabemos quando fazemos, pois do nosso íntimo só nós conhecemos -, mesmo que subconscientemente sendo fruto de um desejo latente e por diversas vezes não entendamos o porquê de agir de tal forma, é claro que o bem que queremos fazer na grande e esmagadora das vezes não o fazemos, mas será assim até quando?


Só por que isso é claro não quer dizer que deva ser assim sempre - não é regra que eu deva ser apenas vítima de mim, pois sabemos também que temos a oportunidade de guardar nosso coração de tais coisas (Lógico que eu não sou um doido fanático de falar que é possível ser assim em plenitude, não é, não todo tempo, quem consegue? ora num mundo caído estranho seria ser super-man-da-bondade-das-atitudes-corretas-de-Calcutá-24hs).

Imagine então se deixarmos qualquer coisa acima da prudência, da busca da retidão da integridade, da inteligência, do desenvolvimento da sabedoria, deixar qualquer lixo que seja mal entrar no coração, o que dele virá será o subproduto disso tudo, será um pacote formatado/processado de dores traduzidas em ações amargas, de frustrações traduzidas em palavras ácidas, de descontentamento com as ilusões traduzidas em enganações aos demais, será um software de automatização de anti-vida rodando dentro de nós respondendo dessa forma negativa à vida! -atualizar o software é opcional e trabalhoso-.

Portanto guardemos nosso coração de tudo que seja anti-vida para que dele não proceda nada que não seja pró-vida!

 Thiago S. R. (09/03/13)

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More