Eu Curti!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Olhando para o passado, sem perceber o presente como um presente!



Por que será que vira e mexe nos vemos como “Vítimas da situação sem poder de decisão”, nos vemos debaixo daquela ilusória ideia de Causa e Efeito? Ilusória sim, não estou dizendo que para cada ação não exista uma reação, nem tão pouco afirmando que toda atitude não vá ter uma consequência, isso é fato, o que eu estou afirmando é que as consequências, reações são eminentes e certeiras, porém , viver vitimados à elas é apenas andar nesse mundo como apenas um ser existente e não vivente, existir sendo prisioneiro dos efeitos das causas é Opcional sim, ninguém consegue mudar o que “um dia foi”, mas conseguimos sim realizar o diferente necessário no dia chamado Hoje, e refazer/reverter um estrago é uma tarefa dolorosa para o ego, pois consiste em negar o “Self”, o Eu maior do que os outros.

Quantas vezes não me peguei preso ao passado, me sentindo vitimado por tudo o que aconteceu, por meus erros, atitudes alheias em relação a mim, e por assim ser não fui dando a importância que o Hoje requer – Importância de Fazer o melhor -, nem tão pouco a força que eu necessito para seguir em frente, me abrir novamente à vida, de uma forma diferente, quem é que disse que eu não posso me arrepender, me regenerar, me corrigir e ser melhor daqui pra frente?


Quem é que me diz que eu não posso voltar atrás das coisas que fiz e falei sendo erradas – Que preciso insistir no erro só porque tenho que manter o meu orgulho? Não tenho compromisso com o erro, portanto posso sim mudar minha opinião a cerca de algo que era importante apenas para meu egoísmo, posso e devo ter peito para retirar algo que disse e reconhecer publicamente “Eu estive errado”, mesmo sabendo que isso não apaga o passado, mas isso dá um sentido novo daqui pra frente como um divisor de águas.

Quando a importância é dada ao que se foi e vivemos presos às consequências (lembranças Culposas), então tudo o que teremos no agora nada será do que um reflexo inverso do que realmente é, ou seja, não olharemos para o hoje e então não veremos a oportunidade de tomar uma atitude de retificação pra vida, posto que se olha para traz tirando os olhos do que está adiante, sendo então que tudo o que hoje temos não o vemos como é, mas vemos relances refletidos no passado onde prendemos nosso olhar e ficamos presos, imóveis, cegos à qualquer chance de dar uma virada na vida... Necessário para mim deixar o "um dia foi" e me abrir para o "dia chamado HOJE" e poder existir para ser o que sinto, podendo viver para sorrir, chorar, sofrer, me recompor, olhar, ver, me alegrar, entristecer e por fim me motivar a ser mais em virtude do que HOJE tenho e posso chamar de vida, fazer uso do poder de decidir reparar/retificar e ratificar o que um dia foi erro e hoje tem apenas que ser parte do passado.

Bora deixar as causas/amarras do passado que não têm efeitos sobre o hoje e efetuar o olhar o agora como forma de recomeçar e dar um novo rumo à vida!Acredito que para ser necessário é descansar nEle!

Thiago S. Reis (28/11/13)

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More