Eu Curti!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dar a Outra Face!


O Título gera vários pensamentos a respeito do que se trata, porém aqui está registrado como o trato em mim.


Via-me muito averso à idéia do “DAR A OUTRA FACE”, pois quem quer apanhar duas vezes seguida e ficar com os dois lados da “cara” doloridos? Há quem até fale as “neiras” quanto a isso, de revidar na mesma intensidade ou além, pagar com a mesma moeda, "Olho por Olho e Dente por Dente" idiotadamente apenas por não tomarem pra si um significado PESSOAL de tal ENSINO/EXEMPLO e continuar cultuando o senso comum alheio (Jesus nunca cagou regra na vida de ninguém, quem impunha cabresto no povo, eram os Fariseus –religiosos performáticos- nada diferente dos ditos religiosos dos dias de hoje né? Que cagam e cagam regras na vida das pessoas e na frente do povo se fazem alguém que não se é e vive de performance santarrona e aparência de pureza total como se houvessem alcançado um grau de “superhumanodivino+100” mas é sempre igual todo mundo, pecador sim que carece da Graça de Deus!) – Moralista Hipócrita -.

Para mim os atos de Cristo nunca foram regras obrigatórias, mas exemplos sadios de vida, Não vejo Ele fazendo para aparecer e parecer, ou ser imitado na ação, mas sim inspirar na vocação, exemplar na intenção, fazia pela liberdade, liberdade não só de se expressar, mas pela liberdade de todos, liberdade Divina de realizar o bem a quem quer que fosse em qualquer lugar que se estava!


Digo isso por que o que vejo é:
Ele curava para que o curado fosse em Paz, perdoava para que o pecador apenas não tornasse a tomar sobre seus ombros o peso da culpa e assim não voltasse a andar sobre o julgo do erro que consumia a consciência e para que fosse em Paz, Ele sempre dava o bem de graça e depois eliminava qualquer chance de controle sobre o curado, pois falava, Vá em Paz, Levanta e Anda, Toma Tua Cama e vá para os seus em Paz, tudo isso para que todos vissem que Deus tem interesse na Paz do homem e não em uma devoção cega, que traz egoísmos, isto é, a intenção nunca foi desenvolver seres que não sigam a paz com os outros, ou que revidam com a mesma intensidade ou com maior brutalidade, daí então o dar a outra face passa a ser visto com uma compreensão própria a cada um, um revide sim, revide de paz, mas de maior valor que a vingança rancorosa pois gera crescimento.

Em mim reside o ideal de que, dar a outra face é não dar a face que está doída e ressentida, isto é, não agir mediante a raiva que se sente, não revidar com a mesma atitude baixa que outrem exerceu na busca de se afirmar, só por que isso é instintivo ou regra moral, mas sim oferecer uma atitude boa, de boa índole, de boa fama, uma atitude plena que por si só já é a melhor atitude, a melhor face que eu tenho é a que não está ressentida, é a face do domínio próprio, é a face fruto da minha decisão para o meu bem, gerando o bem comum –sobretudo aprendendo assim a perdoar, Vencer o mal com o Bem!

Não estou falando de ser passivo aos ataques, imóvel aos golpes – Perder -, mas estou falando de vencer, vencer meu maior obstáculo, o único que impede meu crescimento e desenvolvimento, o eu mesmo ressentido, estou falando de ser melhor para comigo mesmo, ser verdadeiro a ponto de saber me dominar, quem é que se alimenta de raiva, ódio e fortifica-se em si mesmo e na consciência de paz?


Bora dar a face do nosso interior crescido e maturado em Cristo,



Thiago S. Reis (06/11/13)

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More