Eu Curti!

domingo, 27 de outubro de 2013

Engraçado nós seres humanos, buscando valor desvalorizando-nos

Engraçado nós seres humanos, buscando valor desvalorizando-nos


Geralmente o caminho que se percorre para a busca do valor de si, tem sido feita ao contrário, ao invés de encontrarmos nosso valor, temos ignorado nosso valor.
Não acredito que adquiramos valor, creio que cada qual é valoroso por ser um indivíduo, porém muitos têm deixado tal importância de lado e buscado ser individualista, anulando-se, buscando valor de si na não relação com o outro (outros – todos), hoje o que nos motiva a buscar o nosso “valor” é ser mais que qualquer um, tanto que preferimos a solidão do egoísmo à comunidade do bem comum.
Só descobrimos o valor que temos quando passamos a dar valor ao outro, pois o exemplo e ensino de Jesus, assim como único mandamento dado a nós outros foi, ame o outro como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas, pois bem, convido-o à uma pequena reflexão.
Se Deus nos fez semelhantes, então temos o mesmo valor diante dos homens, isto é, ninguém tem maior valor que o outro, ninguém vive rodeado de pessoas sem alma, dores, alegrias, razões, enfim, ninguém vive rodeado de alguém que não tenha também uma vida. Logo todos têm um valor a compartilhar e assim agregar mais valor a vida do outro.
Portanto, sendo cada qual valoroso em si, cabe a cada um valorizar o outro como a si se valoriza também, afinal somos seres iguais e de necessidade de valorizar para que nosso valor seja vivido como o exemplo citado acima, ame o outro como a si mesmo, faça e seja ao outro aquilo que você quer pra ti e que sejam  a ti ou o que você quer ser pra si, por que será que é tão difícil dar valor ao outro, será que é tão obscuro, perceber que quanto mais valorizamos o outro mais valorizados somos em nós e com todos?
Ora eu tenho um valor para dar a muitos, e se cada um desses muitos me retribuir tal valor, isto é, se cada qual valorizar o outro como gostaria de se valorizar, então serei valorizado por muitos outros, como um para todos e como todos para mim.
Mas é difícil querer nos ver como semelhantes, e de mesmo valor, afinal, somos cheios de razões, certezas, e principalmente de medo, que são mais importantes que os dos outros né?
Digo faça ao outro mais do que faria por você, pois só assim serás satisfeito sem esperar o retorno pois usa-se o seu valor para dar valor a vida, e acreditando que tal retorno pode ser real, se o outro se valorizar também ao ponto de saber que só se tem valor quando valor temos a dar aos outros, quem não da valor ao outro, valor em si não existe – Pense nisso -!
Aquele que valorizou o outro muito mais que a si mesmo e não poupou seu próprio filho em valor de todos, nos dá a chance (vida, momento chamado hoje – agora -) para valorizarmos os outros como a nós mesmos e assim valorizando Aquele que a todos deu valor de igual forma!
Cumprindo de fato o mandamento que Cristo nos deu, para que a vida tivesse valor!

Thiago S. Reis (16/10/13)

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More