Eu Curti!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Que eu seja Sim! Sempre mais. Faça Sim! Mas apenas se for vontade de coração.


Que eu seja Sim! Sempre mais. Faça Sim! Mas apenas se for vontade de coração.

Mas apenas um lembrete, que eu não o faça na espera dos RESULTADOS externos (da vida pra mim) ou eternos (para além de um hoje) sem teologia de moralismos, barganhas e causa e efeito - Isso é historinha -, mas que eu faça o bem porque é bom e porque o resultado maior é provado quando realmente importa no agora - Onde importa agir com e levar JUSTIÇA, PAZ e ALEGRIA (reino dos céus que já é chegado) -, no hoje quando se faz razão do viver, sabendo, pois, que o resultado do eu decidir ser/fazer mais, é o único resultado que pode ser SOMADO, DIVIDIDO e MULTIPLICADO, pois o mais aconteceu em mim e de mim pra vida – Para Mais Vidas -!
Pensar o contrário é jogar contra si mesmo (digo jogar porque é realmente um jogo de azar, que no resultado na grande maioria das vezes só cabe SUBTRAÇÃO), portanto que eu faça e seja de coração pra vida para que não me frustre na caminhada diária e nem culpe os céus por os resultados externos parecerem injustos, mas que eu saiba em mim que os resultados estão sendo produzidos quando de coração decido ser/fazer, isso é ter ânimo pra vida, um bom ânimo!
Ter bom ânimo é crer que na consciência de fé eu possa mais, ser mais, e fazer mais do que fazer esperando um pagamento ou uma retribuição de um mundo que não tem nada a oferecer, posto que o fruto de um bom viver começa dentro de mim, quando busco o mais em mim inevitavelmente me encontro com Aquele que venceu esse mundo e que realiza em mim essa boa obra, ora tendo em mim a porção que me cabe é repartir, não tão pouco apenas dividir, mas compartilhar, dar o que tenho.
Não é fácil mudar tal concepção, difícil é ir no contra fluxo da correnteza que só arrasta e nos deixa sem poder de decisão deixando-nos à espera de algo que nos salve, quebrar tais crenças de que o mundo lhe deva algo é um grande esforço, mas quando em si tal realidade acontece, o fruto é instantâneo, pois o fruto é a mudança de caráter, a melhora de pessoalidade, o fruto é um eu indivíduo responsável!
O grande esforço é esse: fazer, buscar e ser sem esperar que o mundo (Sistema) me retribua  - perceber-se – (difícil)!
O resultado, sou um eu (Indivíduo – não individualista -) melhor para a vida, porém, o resultado não é lá na frente  que o encontro, mas no agora, quando eu posso ser, experimentando a Cristo como o Caminho a ser seguido ( O Tesouro Encontrado – o Mais - ), e seguindo por esse Caminho vejo que “o mais” que eu busquei da vida como resultado, me encontrou quando de mim dei para a vida, pois somente sendo como Ele e sendo por Ele é que consigo sim ser de mim pra vida, pois quando pra mim olho é Ele quem encontro em mim e para/nos outros!

Bora exercitar ter quem ser, ser o que temos, Dividir o que temos, Somar com os demais e Multiplicando à todos!

Thiago S. Reis (30/03/13)

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More