Eu Curti!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Deus me proteja de mim, sendo Ele meu Caminho


Deus me proteja de mim, sendo Ele meu Caminho


Quando assisti esse vídeo e ouvi a música, em consonância com o decorrer da canção já me coloquei a pensar...

Deus me proteja de mim, sim do meu "self", do meu egoísmo, das minhas dissimulações, das minhas mazelas interiores, das minhas presunções de achar que o universo gira em torno do meu umbigo, que ele me proteja que eu auto proclama-me senhor de todas as coisas e da razão suprema (quando penso que tudo tem que ser como eu quero e acabo me deixando ser levado pelo mal viver quando as coisas são diferentes das respostas que eu esperava ouvir/ter).

Que Deus me proteja de mim quando me coloco como juiz dos outros e algoz das escolhas alheias, e reprovador da felicidade no sorriso do próximo...



Que Deus me proteja de mim quando faço algo bom para "aparecer" e parecer, que Ele me proteja quando eu não faço as coisas de coração sincero...

Que Deus me proteja de mim quando me acho autossuficiente para merecer qualquer salvação por frutos de minhas mãos, que Ele me governe e guarde, me ilumine e zele assim...

Que eu não transfira minhas responsabilidade de Indivíduo aos outros, para que não os sequestre em minhas impressões e os tome como pessoas boas que mal fazem a mim e nem tão pouco os tome como pessoas ruins, mas sim de suas atitudes inconsequentes, para que eu não deixe se saber que pessoas são pessoas, não rótulos.

Deus me proteja de ser politicamente correto anulando-me, Deus me proteja do moralismo religioso que enclausura o indivíduo a normas e regras anuladoras de inteligência e percepção!

Pois sei que aprendo a caminhar andando, e o tropeço é consequência na/da caminhada, perder-se e ter a consciência de saber/perceber que é necessário encontrar-se, já é o encontro sem nunca ter deixado de caminhar, e percebe-se que mesmo quando me percebi perdido, perdido não estive pois encontrado eu fui, posto que quem me encontrou foi o caminho que nunca deixei de trilhar, somente aquele que melhor sabe do perder é que melhor conhece o ser encontrado.

Perigoso é se encontrar perdido, não caminhando, sendo levado/arrastado e não fazer uso do arbítrio, acatar qualquer bobagem como verdade e nada em sua vida tecer, ter sido sem ser, bom mesmo é poder perceber que pernas tem e que caminhando cresce, amadurece e vive não mais inerte-existente.

Bom mesmo é viver sentindo, enxergando, saboreando espalhando bem querer!

Que Deus me proteja de mim quando me acho autossuficiente para merecer qualquer salvação por frutos de minhas mãos, que Ele me governe e guarde, me ilumine e zele assim, sabendo que o Caminho por onde caminho é Cristo e que não fui eu quem encontrou o Caminho mas Ele a mim me encontrou, portanto que Deus me proteja de mim, de não caminhar conforme as pegadas do Caminho, Verdade e Vida (Cristo), que eu caminhe em compreensão, compartilhar, compadecer, condoer, repartir-me e sobre tudo amar e desejar que a mesma proteção seja sobre todos conforme desejo a mim!


Thiago S. R. (11/09/13)

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More