Eu Curti!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Recomendo à Mim - Afim de "Cabra Macho" ser!


Recomendo à Mim - Afim de "Cabra Macho" ser!

A priore e unicamente o texto de Cantares trata sim da relação em todos os âmbitos de um homem e uma mulher e não de uma linguagem metafórica.

Nota-se a personalidade da mulher e seu prazer em amar e por amar e saber de si, por conta de sua alma feminina, ela sente alegria e prazer em ser fiel, não por obrigação ou por isso ser politicamente correto, mas por tal atitude representar a ela respeito e domínio próprio, o que há do homem em tal texto é sempre alguém que guia-se nas opiniões alheias, e não exercita nenhum domínio próprio e por várias vezes negocia com sua esposa - tenta equivaler suas mancadas, com elogios que a deixam feliz - tenta pagar a falta de atitudes com palavras, presentes, etc...

Está ai um modelo totalmente atual de masculinidade relacional, UM MODELO A NÃO SER SEGUIDO (pelos menos por mim e quem quer ser um homem melhor em sua vida à sua esposa), pois tal homem não se entrega à sua esposa por seu sentimento, mas a mantém com ele por conta das opiniões alheias, e por admiração dos outros e elogios (gostam de exibir)... Está ai a nossa imaturidade que necessita de amadurecimento, nota-se tbm algo que é intrínseco à mulher quanto à sua maturidade, de não dar ouvidos a terceiros - no caso do texto o "coro" -, e sim acreditar em sua intuição que não é de achismos mas de certezas de si.

Mas não ficamos apenas com um modelo A NÃO SER SEGUIDO, pois mais a frente no Novo Testamento o apost. Paulo no exorta a respeito de como ser um Homem para sua esposa, no livro de Efésios 5:25 em diante:
- 1º o Homem se entrega à sua esposa, não para ser submisso à ela e assim faze-la perder sua essência, nem tão pouco ficar impotente e obediente cegamente afim de que exista um sequestro no relacionamento, mas entregar seu amor sem reservas, afim de ser cabeça (razão) em meio a toda emoção.
-2º Santificar a mulher, falar com ações e dialogar com sabedoria com a mulher para amadurece-la na interioridade, afim de que ela seja alguém sempre melhor nela mesma.
-3º Amar a esposa como seu próprio corpo, como Cristo faz com a Igreja, por que somos membros um do outro, vivendo assim não há espaço para machucar a própria carne - o homem a mulher e a mulher ao homem, pois ambos unindo-se tornam-se um.
-4º Que Homem ame a esposa como a si mesmo e assim a esposa o respeitará.

Mas isso é apenas modelo e recomendação, nada de regras, mas buscando ser mais ao outro em nada fugirá de tal modelo, pois em toda busca de algo melhor, encontraremos Aquele que é melhor, Aquele que ama a quem nem o conhece, e se entrega por todos - Cristo.

Thiago S. R. (12/08/13)

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More