Eu Curti!

domingo, 8 de julho de 2012


Sendo cuidado por Ele, assim cuido. Sem o cuidaaado! 


O cuidado com que cuidamos uns dos outros é sempre cheio de "cuidaaaados!" (alerta de perigo), andando como se fosse sobre cascas de ovos, cuidando apenas de não viver a liberdade do bom conhecer e ser bem conhecido... Como se fosse um super-homem que pode sim lutar e vencer pelos outros, porém sempre sendo um super-homem alienado que pensa viver em um mundo feito por caixas de papelão onde todo cuidado é pouco, como assim TODO é POUCO? Ou é cuidado de todo (totalidade) ou então não é cuidado e sim "cuidaaaado!" com o cuidado (cuidar), não vivendo o cuidado em sua totalidade se vive cuidando do não cuidar... Mas quando conhecemos o cuidado com o que Ele nos ama, experimentamos então uma outra, ou melhor, a única realidade do cuidar!
Um cuidado que é real em amar com justiça, amar com correções, amar com disciplinas, amar com extremo carinho e amar com amor de se entregar, pois Ele nem o seu próprio Filho poupou para cuidar de mim, Se entregou em amor e cuidado NEle por mim, e por mais que eu não sinta esse cuidado a todo tempo, sei em consciência de FÉ que a todo tempo Ele cuida de mim não como os jactantes que pensam que receber um cuidado é não quebrar um braço, uma perna, "A cara", não ganhar dindin ou outras soberbas mais... O cuidado não acontece! essas outras coisas acontecem, apenas acontecem, mas o cuidado É, diante a esse cuidado que É, eu não consigo viver, enxergar, qualquer outra possibilidade de não cuidar... Sendo cuidado, me coloco a cuidar, e saiba todo medo das cascas de ovos ou paredes de papelão já foram lançados fora... Cuidando de prosseguir o cuidar de outros, cuido e sou cuidado, sem receios, sem reservas e sem os "Cuidaaaaados!", pois se assim é não preciso ter cuidado em me relacionar com meu próximo, mas sim me relacionar cuidando com justiça, paz e alegria!

Cuidado, cuidando, me entregando a cuidar, cuido... sem o "Cuidaaaaado!" 

Thiago S. R. (06/07/12)

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More