Eu Curti!

sábado, 19 de maio de 2012

O Pão e a Água, A Consiência em Fé

Ter certeza é assumir a consciência da total dependência, é ter fé... consciência e fé, pão e água...


Consciência hoje em mim: Elucubrando de Cristo em mim...
Quando estou em Jesus, e Ele em mim... Aquele dia que eu levantei a mão e foi o 1º dia... Isso nada mais é do que esterco, pois não é na história, no tempo/espaço, nas lembranças, mas é no dia de forma excelente que importa a salvação, o dia HOJE, a restauração do meu ser, e não do exterior...
Porque o que necessita mudar é o que há dentro de mim e necessita ser mudado em consciência de metanóia, então aquele 1º dia ficou, nada valeu, se valeu, valeu praquele dia, o que vale pra hoje é o saber que sou pecador e isso é minha natureza, e ter fé (crer, confiar), ter fé de que Nele tudo está consumado, e já foi feito antes da criação desse mundo, Ele já me perdoou antes mesmo do tempo vir a existir,  e isso é a graça Dele por mim que me salvou antes de eu ter consciência de vida, e hoje que há a consciência de vida é preciso eu nascer de novo, nascer de novo todo novo dia, me desfazer de minha justiça própria, e me revestir do Reino de Deus em mim, que consiste em Paz, Justiça e Alegria, isso Ele realiza em mim e se isso de fato é realizado em mim, na minha mente pela mente de Jesus buscada no evangelho, o Reino de Deus pela minha vida é levado a outro, mas só é para outro se há em mim primeiro e se há em mim todo dia, METANÓIA. Tudo isso é dar razão a Deus (se converter a Ele), conformar a vida conforme a verdade do evangelho. Ah sentir não é crer, crer é estar salvo (fé – sem a qual é impossível agradar a Deus), sentir é apenas fruto da busca de sentir algo, mas que nada há em relação com o se enxergar ter fé no eterno, pois o sentir está relacionado com momento e a fé está relacionada com a direção da eternidade, o convite que Ele faz é a consciência e não aos sentimentos, pois quando se vive pensando em estar em Deus pelo o que se sente, quando não se sente pensa que Deus contigo não está e ai a mente que não há consciência na fé de que Ele estará conosco todos os dias, acaba por negar a Palavra Dele em nós, nos deixando a deriva de pensamentos de culpas dos quais as potestades do ar se aproveitam para manipular o ser, quando se sabe e crê que Ele É o Eu Sou, e que Nele Jesus o Cordeiro Santo que foi imolado por nós antes mesmo da criação do mundo pelo qual nenhum pecado é imputado ao ser, fazemos valer a pena o que Ele nos disse que em Cristo nenhuma condenação há à nós, e essa fé só é adquirida através da consciência da verdade do evangelho em nós e o que essa certeza eterna gera nos une com o amor Dele por nós e é a partir daí que tudo vale, tudo se faz sentido em fé, onde eu me encontro como sou, pobre e pecador sem nada poder fazer pra me melhorar, me encontro totalmente dependente do amor Dele e em consciência de que Ele, Cristo é o meu exemplo de vida em ações, pensamentos e vida vivida – se isso é adquirido por mim através Dele no dia hoje, então não há mais nada a preocupar, apenas amar ao próximo como obediência a Ele, promovendo o reino Dele de dentro de mim para o mundo, promovendo a Paz a Justiça e a Alegria que é  o amor, sempre o melhor a todos Nele.


Nele, que nos chama a liberdade da fé que excede todo entendimento/conhecimento humano.


Thiago S. R.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More