Eu Curti!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012



O que Jesus Cristo Faria?

Creio que amar a Cristo e crer em sua salvação implica em aprender DEle, crescer no conhecimento DEle e não apenas no saber sobre Ele, creio então que Ele é o meu alvo de ser, meu exemplo a ser seguido, creio que quem O conheça assim e diz que O ama e que pra Ele vive, tenha em sua consciência um exercício diário, o de buscar responder à vida como Ele respondeu - o exercício de vive-lO de fato -, aí então cabe aquela célebre máxima " O que Jesus faria ?",
por vez essa frase tem sido apenas frase ou nem é lembrada quando a nossa "razão" (direito adquirido ilusório) toma conta de nossa consciência nos deixando cada vez mais donos da razão (egoísmo) e acabamos por agir respondendo à vida com esse nosso egocentrismo automático - agir assim é mais fácil porque não demanda nenhum exercício - porém para aprender é necessário exercitar o conhecer; é buscar o agir, portanto quando se quer aprender DEle por amá-lo, então aí nasce o exercício de buscar, entender e aplicar o que Ele faria e fez, aprendendo a ser manso e humilde de coração e não dono de uma razão que só faz sentido de verdade pra mim e que por vez e outra não edifica a vida de outros, criando assim uma situação com sensações à mim totalmente negativas... o Exercício é o conhecer, o aprender é o aplicar, o resultado é vive-lO em minha vida, dando razão a Ele por que eu O amo. Amando-O como Ele me ama, aprendo a responder à vida com o mesmo amor, ora se o amor é dos sentimentos o mais sublime então toda vez que eu agir por amá-lO o amarei e estenderei esse amor à vida (ao(s) outro(s)) vivendo o sublime e experimentando os efeitos colaterais de tal atitude, que por sua vez gera consciência de vida e gratidão, onde o que mora é só "good vibes"!! O importante é saber que Ele é pra mim, e que se O amo sei que Ele é meu alvo de vida, logo se vivo imitando-O aprendo DEle e experimento Ele que me enriquece o espirito e alma e não traz desgosto, então ajo com amor frente a minha vida, frente aos outros...
(Thiago S. R.) 13-09-12

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More